quarta-feira, 20 de agosto de 2008

RELIGIÃO FORJADA

A ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA
COMEMORA-SE NO PRÓXIMO DIA 15 DE AGOSTO MAIS UMA ‘EFEMÉRIDE’ DA ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA.
O FACTO DE SE CHAMAR VIRGEM MARIA A UMA MULHER QUE TEVE VÁRIOS FILHOS (MATEUS 12:46), PARA ALÉM DE JESUS CRISTO, É DESDE LOGO UMA MISTIFICAÇÃO FOMENTADORA DA MARIOLATRIA. POR OUTRO LADO, ERA E É UMA HONRA PARA O POVO JUDEU TER BASTANTES FILHOS E EM NENHUM LUGAR SE AFIRMA QUE MARIA NÃO CONTINUOU A VIVER COM O MARIDO COMO SUGERE O CONHECIDO DIÁLOGO ENTRE O ANJO GABRIEL E JOSÉ.
NÃO ADMIRA QUE TENHA SIDO CRIADO ESTE EMBUSTE Á SEMELHANÇA DO QUE FORJARAM COM O SR. FERNANDO MARTINS DE BULHÕES, VULGO ST. ANTÓNIO, QUE, TENDO NASCIDO EM LISBOA CERCA DO ANO 1200, APARECE COM O MENINO JESUS AO COLO, COMO SE O TIVESSE CONHECIDO ALGUMA VEZ .
A MARIOLATRIA LEVOU A IGREJA CATÓLICA A ‘INVENTAR’ A ASCENSÃO DA MÃE DE JESUS AOS CÉUS, FISICA E ESPIRITUALMENTE.
A IGREJA CATÓLICA NUNCA TEVE O MENOR PUDOR EM ADULTERAR O QUE A BIBLIA DIZ, NOMEADAMENTE O NOVO TESTAMENTO RELATIVAMENTE AO TEMA EM APREÇO.
MARIA É RECONHECIDA NO TEXTO BÍBLICO COMO UMA SANTA MULHER SOBRE A QUAL, POR ISSO MESMO, RECAIU A GRAÇA DE SER MÃE DO REDENTOR.
NÃO EXISTE UMA ÚNICA PALAVRA SOBRE A MORTE DE MARIA, AO CONTRÁRIO DO FILHO QUE SABEMOS TER UTILIZADO UM SEPULCRO A ESTREAR, QUE JOSÉ DE ARIMATEIA OFERECEU PARA O EFEITO. DE IGUAL MODO, A BIBLIA NADA DIZ SOBRE A MORTE DE JOSÉ, SEU MARIDO.
O TEXTO BÍBLICO REFERE A ASCENSÃO AOS CÉUS DE JESUS CRISTO E, TAL COMO ELE, SÓ REFERE SITUAÇÃO SEMELHANTE NO QUE RESPEITA AOS PROFETAS ENOQUE E NOÉ, DADO TEREM SIDO HOMENS PLENAMENTE SEGUIDORES DAS DETERMINAÇÕES DE JEOVÁ –GENESIS 5:24.
MOISÉS, O GRANDE LIBERTADOR DO POVO DE ISRAEL; SALOMÃO, O GRANDE SÁBIO; O APÓSTOLO PAULO ,HERÓI DA FÉ; O APÓSTOLO PEDRO, QUE A IC CONSIDERA ERRONEAMENTE COMO PRIMEIRO PAPA, E TANTOS OUTROS HOMENS TOTALMENTE DEDICADOS À CAUSA DE DEUS, MORRERAM E, POR VEZES, EM GRANDE SOFRIMENTO. ESSA É A REALIDADE, TANTO MAIS QUE O CRISTIANISMO ERA ENTÃO UMA SEITA PERSEGUIDA. SER CRISTÃO ERA ENTÃO ARRISCAR SER PERSEGUIDO ATÉ À MORTE, TANTAS VEZES NO COLISEU DE ROMA, ATIRADOS ÀS FERAS PARA GÁUDIO DOS TIRANOS.
LAMENTAVELMENTE, A IC FOI MISTIFICANDO A REALIDADE SUBVERTENDO O TEXTO BÍBLICO DE MODO GROSSEIRO.
ALIÁS, SÓ DE UMA VEZ, ESTIVERAM REUNIDOS, DURANTE CERCA DE 25 ANOS, NO CONCILIO DE TRENTO ‘INVENTANDO’ ALTERAÇÕES AOS PRINCIPIOS BIBLICOS, NOMEDAMENTE OS DO NOVO TESTAMENTO, COMO É O CASO . CHAMAM-LHE DOGMA, E OS CATÓLICOS NEM SEQUER PENSAM NO QUE DIZ O TEXTO BÍBLICO!
A IC SEMPRE FOMENTOU A ILITERACIA BÍBLICA, ALEGANDO QUE O POVO NÃO SABIA DISCERNIR O QUE A BIBLIA ENSINA.
TELMO VIEIRA

Sem comentários: