terça-feira, 26 de agosto de 2008

ESTE PSD É COMO O RELÓGIO SUIÇO....

Anda por aí o Dr. Felipe Menezes a criticar a falta de intervenção da sua companheira de partido Dr. Manuela Ferreira Leite. Alega ele que em tempo de crise a oposição deveria ser activa e actuante. Tem razão neste aspecto. A oposição deve ser crítica e actuante contra o poder instituído. Mas isso é assim quando a oposição tem ideias úteis ao País. Que ideias úteis ao País tem o PSD? Infelizmente nenhuma!..
Senão vejamos:
- Promove o PSD se for poder a inversão do ónus de prova em direito criminal? Não.
- Aprova o PSD no Parlamento uma lei que faça contribuir de modo relevante as grandes fortunas a favor dos pobres? Não.
-Obriga os privilegiados da função pública v.g. militares, magistrados, directores-gerais, professores, médicos, etc. etc. ao exercício rigoroso das suas funções sem mordomias que são um insulto aos contribuintes que, depois de viverem em dificuldades diversas, ainda têm de pagar IRS? Não.
-Reduz o número de deputados para metade? Não.
-Acaba com o inútil Tribunal Constitucional?Não.
-Reduz os vencimentos dos políticos em 25% enquanto o país estiver nesta apagada e vil tristeza? Não.
-Promove as farmácias sociais nos hospitais mais importantes do país?Não.

Afinal o Dr. Menezes não tem razão, e a Dra. Ferreira Leite sabe que não tem alternativas válidas ao PS, infelizmente. Eles, mutatis mutandis são da mesma família e protegem.-se uns aos outros. Mesmo assim foi este governo que implementou uma lei como a da IVG pois com o PSD ficaria para as calendas…. na expectativa de que a conferência episcopal anuísse, pois o PSD anda, em todo o país, a reboque das opiniões retrógradas da prepotente igreja católica.

Sem comentários: