sexta-feira, 22 de agosto de 2008

AS LUTAS INTESTINAS DO PSD.....

Anda por aí o Dr. Felipe Menezes a criticar a falta de intervenção da sua companheira de partido Dr. Manuela Ferreira Leite. Alega ele que em tempo de crise a oposição deveria ser activa e actuante. Tem razão neste aspecto. A oposição deve ser crítica e actuante contra o poder instituído. Mas isso é assim quando a oposição tem ideias úteis ao País. Que ideias úteis ao País tem o PSD? Infelizmente nenhuma!..
Senão vejamos:
- Promove o PSD se for poder a inversão do ónus de prova em direito criminal? Não.
- Aprova o PSD no Parlamento uma lei que faça contribuir de modo relevante as grandes fortunas a favor dos pobres? Não.
-Obriga os privilegiados da função pública v.g. militares, magistrados, directores gerais, professores, médicos, etc. etc. ao exercício rigoroso das suas funções, sem mordomias que são um insulto aos contribuintes que, depois de viverem em dificuldades diversas, ainda têm de pagar IRS? Não.
-Reduz o número de deputados para metade? Não.
-Acaba com o inútil Tribunal Constitucional?Não.
-Reduz os vencimentos dos políticos em 25% enquanto o país estiver nesta apagada e vil tristeza? Não.
-Promove uma lei que regularize a eutanásia?Não.

Afinal o Dr. Menezes não tem razão, e a Dra. Ferreira Leite sabe que não tem alternativas válidas ao PS, infelizmente. Eles, mutatis mutandis são da mesma família e protegem-se uns aos outros. Mesmo assim foi este governo que implementou uma lei como a da IVG pois com o PSD ficaria para as calendas…. à espera que a conferências episcopal anuísse; isto é:nunca!
Este PSD transformou-se num grupelho ilustre sem ideias políticas. O que os preocupa é a gamela do Poder!

Sem comentários: